Fórum Itaboraí é indicado ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe.

          O Prêmio Maestro Guerra-Peixe, o mais importante reconhecimento do cenário cultural em Petrópolis, foi criado em 2009 por iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo com o objetivo de homenagear os principais agentes culturais do município e resgatar um dos mais importantes músicos brasileiros do século XX, o maestro e compositor César Guerra-Peixe.

         Em sua sétima edição, o juri, formado por artistas, produtores culturais e um membro da família Guerra-Peixe, irá eleger os destaques culturais 2015, divididos em 10 categorias: música popular, música erudita, teatro, dança, artes visuais, literatura, comunicação, audiovisual, produção cultural e categoria especial. O evento também irá homenagear o dramaturgo Agnaldo Silva com o prêmio especial de Notório Reconhecimento.

         O Fórum Itaboraí concorre na categoria especial com o projeto "Quartas-Culturais" , uma iniciativa criada com o objetivo de promover a reflexão e estimular o pensamento crítico, utilizando diversas formas de apresentações artísticas para introduzir e enriquecer a discussão sobre um tema determinado. É a segunda indicação do Fórum Itaboraí pois, em 2014, a Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí também foi indicada na mesma categoria.

         A festa de entrega da estatueta aos vencedores será no dia 17 de março, no Castelo de Itaipava . O prêmio é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, com organização da Fundação de Cultura e Turismo, e faz parte da programação de aniversário da cidade.

 

 

 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.