Fiocruz Pra Você 2023 Reúne 350 Pessoas Na Quadra Da Escola De Samba Da Comunidade Oswaldo Cruz

Campanha que estimula a vacinação aconteceu no sábado (18) e contou com ampla programação para as crianças

Aline Ricly e Luiz Pistone (Fórum Itaboraí / Fiocruz) / Publicado em 24/11/2023

 

A campanha Fiocruz pra Você reuniu 350 pessoas na quadra da escola de samba da Comunidade Oswaldo Cruz no último sábado (18). O evento, que estimula a vacinação de crianças e adultos, proporcionou uma série de atividades das 8h às 16h. O encerramento ocorreu uma hora antes do previsto devido ao calor intenso.
 
A vacinação foi conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, foram aplicadas 26 vacinas, sendo 19 de rotina e sete da Covid-bivalente, em 20 pessoas – 13 crianças e sete adultos. Muitas das pessoas que compareceram ao evento apresentaram a carteirinha de vacinação em dia.
 
Durante todo o evento, a criançada se divertiu com a programação promovida no local, como oficina de circo, apresentação de balé e contação de história. Além disso, também puderam curtir o passeio de trenzinho, pula pula, tobogã e pintura. O evento também disponibilizou carrocinha de pipoca e algodão doce. 
 
A campanha Fiocruz para você é um evento tradicional que ocorre há décadas na sede da Fiocruz, em Manguinhos. Em Petrópolis, o Fórum Itaboraí promoveu o evento nos anos de 2017, 2018 e 2019 e retornou agora em 2023.