Em 2018

Exposição “ Aventuras pelo Corpo Humano”

Voltada para crianças de cinco a oito anos, a exposição “Aventura pelo corpo humano” foi inaugurada no Palácio Itaboraí em 15 de janeiro de 2018 e ficou em cartaz até 23 de fevereiro, atraindo um total de 2.841 visitantes e se tornando a exposição com o maior público durante os 6 anos de atividades do Fórum Itaboraí. 

Esta exposição faz parte do projeto “Ciência para pequenos curiosos”, uma parceria entre o Museu da Vida/COC/Fiocruz e o Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ, com apoio da Faperj.

 

 

Exposição “ Nós do Mundo”

Iniciada em 20 de março e finalizada em 27 de abril, a Exposição “ Nós do Mundo” , voltou a Petrópolis, após sua primeira exibição em outubro de 2012, agora mais completa e interativa.

Por meio de imagens, áudio, vídeos e atividades interativas, a exposição abordou temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente.

A exposição recebeu 734 visitantes.

 

 

Exposição Biodiversidade e saúde

Formada por painéis e módulos interativos, a exposição "Biodiversidade e saúde" destacou as relações entre a biodiversidade, a saúde e suas perspectivas socioambientais. Aberta ao público entre 03 de setembro e 21 de dezembro, a exposição recebeu 555 visitantes.

A mostra foi realizada pelo Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), em parceria com o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos).