2014

         Durante o ano o Palácio Itaboraí sediou 42 eventos, praticamente o dobro dos 23 eventos realizados em 2013. Destes, a metade foi realizado por órgãos da Prefeitura Municipal de Petrópolis – PMP, com destaque para a Secretaria Municipal de Saúde que realizou 16 eventos.

         As Secretarias de Trabalho Assistência Social e Cidadania e de Educação, além da Defesa Civil e a 4ª Vara Civil foram outros órgãos locais que utilizaram as dependências do Palácio.

         As Unidades da Fiocruz realizaram 17 eventos (40% do total), com destaque para diversas unidades ou programas vinculados à Presidência, que realizaram 12 eventos e a ENSP que realizou 5 eventos, quatro deles em conjunto com instituições locais. Quatro eventos foram realizados  pelos Conselhos Gestores do Parque Tecnológico da Região Serrana (PTRS) e do Projeto de Arranjo Produtivo Local de Plantas Medicinais, em ambos dos quais participa o Fórum Itaboraí.

         Adicionalmente, o Palácio sediou 37 eventos inerentes às suas atividades próprias, sem contar com as aulas individuais e coletivas da Orquestra de Câmara – OCPIT. Ao todo, o Palácio foi ocupado por visitantes externos com eventos externos e/ou internos durante 273 dias, equivalente aproximadamente a 107% dos dias úteis do ano. Destes, 20% referem-se à ocupação com eventos externos.

         Ao todo, durante 2014 o Palácio foi visitado por mais de 4.700 pessoas, 45% (2.115 pessoas) das quais para eventos próprios do Palácio (incluindo as atividades da OCPIT); 26% (1.222 pessoas) para eventos organizados por instituições externas e 29% (1.363 pessoas) para as exposições permanente e temporárias.