Processo seletivo 2019 da Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí

A Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí

Em funcionamento desde fevereiro de 2013, a Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí é um Projeto Sócio – Cultural direcionado a jovens estudantes matriculados na rede pública de ensino. O projeto oferece um curso gratuito de música com duração de 4 anos, com aulas teóricas e práticas de 3 disciplinas: aula de instrumento, teoria musical e prática orquestral. As aulas acontecem 3 vezes por semana, sempre no período da tarde. Clique aqui para ver o documentário sobre a Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí, produzido entre 2016 e 2017.

 

Processo Seletivo 2019

Destinado a estudantes matriculados na rede pública de ensino que estejam cursando prioritariamente entre o 7° ano do ensino fundamental e o 1° ano do ensino médio, o processo seletivo de 2019 irá selecionar novos alunos para os seguintes instrumentos: violino,  viola, violoncelo, contrabaixo acústico, flauta transversal e clarinete. A seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação básica da coordenação rítmica e da prática musical informal, no dia 16/03, e entrevista sócio-motivacional, nos dias 20 e 21/03, ambas no Palácio Itaboraí. Não será exigido conhecimento prático ou teórico de música.

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 18 de fevereiro a 15 de março e poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h, através do telefone (24) 2246-1430 ou na secretaria do Palácio Itaboraí localizado na Rua Visconde de Itaboraí, 188, no Valparaíso em Petrópolis. Não realizaremos inscrições por e-mail.

 

Para agilizar o processo de inscrição, tenha em mãos as seguintes informações:

1-Nome completo e idade do candidato

2-Endereço

3-Bairro

4-Nome da Instituição de Ensino

5-Escolaridade (ano cursado em 2019)

6-Telefone Fixo

7-Telefone Celular

8-Já sabe tocar algum Instrumento?  Qual?

9- Para qual instrumento deseja se candidatar?

 

Para candidatos com menos de 18 anos também devem ser informados os seguintes dados:

1-Nome completo do responsável

2-Telefone celular do responsável 

3-Profissão do responsável 

 

Clique aqui para visualizar o material de divulgação do processo seletivo 2019.