Fórum Itaboraí recebe Planetário itinerante do Museu de Astronomia, Ciências e Afins e atrai cerca de 900 crianças e adolescentes

Pela primeira vez na cidade, atração ofereceu ao público de 18 escolas públicas do município conteúdo interativo sobre as fases da Lua, constelações e planetas visíveis

Aline Rickly e Luiz Pistone (Fórum Itaboraí/Fiocruz)Publicado em 05/09/2022

O planetário inflável itinerante do Museu de Astronomia, Ciências e Afins (MAST) atraiu cerca de 900 crianças e adolescentes de 18 escolas públicas da rede municipal Petrópolis para o Palácio Itaboraí. A iniciativa ocorreu entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
 
O atrativo atendeu a faixa etária de 3 a 15 anos. Ao todo, foram 44 sessões ao longo da semana com duração de meia hora. “Esta é a primeira vez que o Planetário está em Petrópolis e, para gente, é muito gratificante poder receber e oferecer esse atrativo para milhares de estudantes das escolas públicas da cidade”, disse Juliana Possas,  Assessora de Eventos e Exposições do Fórum Itaboraí.
 
Segundo Juliana, o planetário do Mast é uma oportunidade para as crianças aprofundarem o conhecimento sobre a ciência. “É uma demanda antiga das escolas e é um marco para nós conseguirmos sediar este evento”, afirma.