Projeto “Quartas Culturais” completa 1 ano em Março

          Criado com o objetivo de promover a reflexão e estimular o pensamento crítico, o projeto do Fórum Itaboraí “Quartas Culturais” completa seu primeiro ano.

          Com uma dinâmica que integra apresentações artísticas à rodas de conversa, as primeiras 11 edições do projeto abordaram diversos temas de interesse societário sempre relacionando-os à diminuição da desigualdade sócio-cultural e à Saúde/Bem viver.

          Violência contra a mulher, racismo, bem viver na terceira idade, reforma urbana, movimento sindical e direito à saúde são alguns exemplos dos assuntos debatidos que foram conduzidos por especialistas de suas respectivas áreas e representados artisticamente através de peças teatrais, exposições, apresentações musicais e filmes.

          Ao todo, mais de 300 pessoas já participaram do projeto, consolidando a iniciativa e contribuindo para a indicação do “Quartas Culturais” ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe, o mais importante reconhecimento oferecido aos atores culturais de Petrópolis.

          O “Quartas Culturais” acontece  na primeira quarta-feira de cada mês e é aberto ao público. Para participar é só enviar um email para forumitaborai@fiocruz.br e solicitar o convite para a próxima edição. O convite também fica disponível no site forumitaborai.fiocruz.br.