Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí bate recorde de inscritos.

          Com mais de 90 inscrições, o processo seletivo da Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí - OCPIT de 2016 bateu todos os recordes das edições anteriores.

 

         O número representa um aumento de quase 650% em relação ao último processo seletivo, realizado em setembro de 2014, que reuniu 14 candidatos. A procura também foi superior à soma das 3 primeiras seleções que, juntas, totalizaram 67 inscritos.

 

          Dois fatores foram fundamentais para atração de novos candidatos: a mudança dos critérios de seleção que este ano admitiu candidatos sem iniciação teórica e instrumental e a divulgação realizada pela equipe pedagógica que percorreu 44 salas de aulas, em escolas públicas, noticiando o processo seletivo para mais de 900 estudantes além da divulgação em diversos jornais, rádios comunitárias e redes sociais sendo crucial para atrair o público alvo do projeto.

 

         A previsão é que o resultado da seleção seja divulgado na segunda semana de março e que os ensaios com o novo grupo comecem no dia 17 do mesmo mês.