Fórum Itaboraí é indicado ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe pela quarta vez

Fórum Itaboraí concorre na categoria "música erudita" com o projeto "Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí"

O Prêmio Maestro Guerra-Peixe, o mais importante reconhecimento do cenário cultural em Petrópolis, foi criado em 2009 por iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrópolis através da Fundação de Cultura e Turismo com o objetivo de homenagear os principais agentes culturais do município e resgatar um dos mais importantes músicos brasileiros do século XX, o maestro e compositor César Guerra-Peixe.

Em sua décima primeira edição, o prêmio tem 41 indicados em 11 categorias: música popular, música erudita, teatro, dança, artes visuais, literatura, comunicação, audiovisual, produção cultural, especial e notório reconhecimento.

Este ano, o Fórum Itaboraí concorre na categoria "música erudita" com o projeto "Orquestra de Câmara do Palácio Itaboraí" (OCPIT), uma iniciativa destinada a jovens estudantes da rede pública de Petrópolis que busca realizar um trabalho de inserção, cidadania, redução da desigualdade social e capacitação profissional através da música.

É a quarta indicação do Fórum Itaboraí, segunda da OCPIT que, em 2014, também foi indicada ao prêmio. As outras 2 indicações foram para o projeto Quartas Culturaisem 2016 e 2017.

A premiação será no dia 22 de outubro, com transmissão ao vivo pelo YouTube pelo link https://www.youtube.com/channel/UC_vfbq8IWGoRXhig7xHE-cQ.

O Prêmio Maestro Guerra-Peixe é uma realização da Prefeitura de Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes.

Clique aqui para conhecer todos os indicados.

OCPIT na Praça da Liberdade (Petrópolis/RJ): apresentação fez parte da programação do Natal Imperial em 2019