Serviços oferecidos pela Fiocruz serão disponibilizados em plataforma nacional de consulta e agendamento.

Visitas ao Palácio Itaboraí já podem ser agendadas pela ferramenta.

 

No dia 12 de julho de 2018, a Fundação Oswaldo Cruz lançou a última versão do “Guia de Serviços da Fiocruz”,  um documento que reúne, de forma detalhada, todo o conjunto de serviços oferecidos pela instituição aos seus diversos públicos.

 

Criado com o objetivo de tornar mais simples e intuitiva a busca por essas atividades, o Guia faz parte dos esforços institucionais para melhorar a visibilidade, agilidade e transparência na prestação dos serviços.

 

E para facilitar e ampliar ainda mais o acesso a essas atividades, a Fundação Oswaldo Cruz iniciou a integração de alguns de seus serviços com o “Portal de Serviços”, uma plataforma do Governo Federal que permite não apenas a consulta de informações como também possibilita a solicitação, o acompanhamento e a avaliação de alguns destes serviços.

 

Atualmente, vários serviços da Fiocruz estão cadastrados na plataforma, sendo que 3 deles serão completamente automatizados até o final de 2018, permitindo que qualquer cidadão realize o agendadamento, tire dúvidas e avalie o serviço prestado diretamente do computador, tablet ou smartphone.

 

O primeiro serviço a permitir essa interação automática é a visita ao Palácio Itaboraí, sede do Fórum Itaboraí, programa da presidência da Fiocruz em Petrópolis-RJ que oferece a visitação para diversas mostras e exposições temporárias além da visita guiada à Trilha do Arboreto, uma exposição viva e permanente da biodiversidade vegetal. A solicitação poderá ser feita, através de cadastro, a partir do dia 24 de setembro no “Portal de Serviços”.

 

Clique aqui para solicitar o agendamento de sua visita à Trilha do Arboreto ou às exposições temporárias.

 

Caso tenha alguma dificuldade para utilizar o sistema, siga as instruções da página http://www.forumitaborai.fiocruz.br/formulariosdeservicos ou ligue para (24)2103-2181.