Fiocruz publica editais para estágio não obrigatório. Fórum Itaboraí oferece 1 vaga

No dia 09 de abril foi iniciado o período de inscrição para a seleção pública de estágio não obrigatório da Fundação Oswaldo Cruz. A oferta é de 201 vagas, das quais 150 são para unidades do Rio de Janeiro e 51 para regionais. Dentre as vagas do Rio, 137 são para cargos de nível superior e 13 de nível intermediário. O prazo de inscrição termina no dia 23/4.

O Fórum Itaboraí, em Petrópolis, disponibiliza 1 vaga destinada a estudantes que estejam cursando entre os 3º e o 4º períodos das áreas de ciências biológicas, farmácia e biomedicina. As atividades do estagiário/a serão supervisionadas por servidor do quadro da instituição e incluem o apoio ao desenvolvimento de pesquisas científicas com foco nas plantas medicinais e produtos orgânicos. É preciso ter conhecimentos básicos na área de botânica.

A Fiocruz pagará mensalmente uma bolsa estágio de R$ 364,00, para esta vaga, e auxílio transporte, no período máximo de dois anos, enquanto durar o estágio. A carga horária é de 20 horas semanais, na parte da tarde. Além da análise de documentação, conforme edital, o processo seletivo para esta vaga prevê entrevista.

As inscrições são gratuitas, vão até 23 de abril de 2018 e devem ser feitas no site do CIEE www.ciee.org.br, na seção para estudantes, onde pode ser acessado o edital do processo seletivo. O código da vaga é PRE02S. O Fórum Itaboraí fica na Rua Visconde de Itaboraí, 188 – Valparaíso.